Mudanças do Busão da Nutrição, o ano de 2020 foi de muitas transformações para muitas pessoas. E com o blog, não foi diferente. Criado inicialmente para ser um blog parceiro de um grande jornal de circulação, parceria que não foi concretizada, em razão do editor responsável por escolher os blogs parceiros do jornal ter argumentado que o jornal já tinha blog que tratava do assunto alimentação, conduzido por duas professoras de educação física/estudantes de nutrição.
Daí após reflexão sobre o que fazer com o investimento de criação do Busão da Nutrição, e considerando que “tomei gosto” por ser autora digital, mudanças no Busão da Nutrição passaram a ser imprescindíveis. Além de que para mim, como Professora de universidade pública, é importante fazer atividades de extensão. E como eu poderia fazer extensão e ao mesmo tempo colaborar com os seguidores das redes sociais em que estou presente? Nutricionistas, professores de educação física, enfim, profissionais de saúde que me acompanham nas redes. Foi um questionamento, minha presença digital hoje é no Facebook, Instagram, Pinterest. E assim, decidi, o Busão da Nutrição se tornará uma plataforma de educação à distância, com cursos gratuitos ou, com preços bem abaixo dos valores do mercado, isso quando estritamente necessário, pois como professora não posso gastar tudo do meu salário na plataforma, tendo em vista que como todo trabalhador normal, uso para sobreviver. Deste modo, cursos pagos no Busão da Nutrição, apenas para custear as necessidades básicas da plataforma do site.
Para que as mudanças do Busão da Nutrição aconteçam, uma equipe de informática está fazendo a plataforma. Enquanto isso, eu estou organizando as aulas dos cursos, reorganizando as aulas da universidade, usando o que estou aprendendo na pós EAD em A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno na PUCRS. As mudanças do Busão da Nutrição incluem, aumento da frequência de posts , inicialmente, um post por semana, depois com o andamento das visualizações, a ideia será colocar dois posts por semana. Focando ainda na nutrição e bioquímica, porém, não mais textos pequenos, os textos passarão a ser maiores, com linguagem acessível.
E para começar, o post desta semana é este, informativo para as pessoas que acompanham possam se organizar. Espero contar com vocês por aqui. Enquanto isso, convido vocês a se inscreverem no Busão da Nutrição, para que possam saber as notícias em primeira mão. Vamos que 2021 só está começando. Feliz ANO NOVO A TODOS!